quinta-feira, 31 de março de 2011

Um sonho possível

Este é o título do filme que nos apresenta a história de Michael Oher (interpretado por Quinton Aaron), e de como uma única atitude pode desencadear tantas transformações. Michael, o Big Mike, um dia é levado por seu pai adotivo a um colégio, na esperança de conseguir uma bolsa escolar para ele. Suas habilidades na quadra de basquete – e seus visíveis atributos de altura e peso – fazem com que o treinador se empenhe em conseguir a matrícula.
Beleza, ele conseguiu um bom colégio. Mas não tem onde morar, não tem roupas, cata os restos dos lanches deixados na arquibancada para se alimentar. Numa noite fria, ele cruza o caminho da família Tuohy. Diante da constatação de que Michael não tem onde dormir, Leigh Anne o leva para sua casa, para dormir no sofá. Assim, essa primeira atitude é apenas o gatilho para tantas outras coisas acontecerem.
O legal no filme é ver que é muito diferente dizer que “ama o próximo como a si mesmo” e fazer isto de verdade. Se importar com os problemas de outra pessoa, que não é alguém que conhecemos ou amamos é algo que exige seu tempo, a ruptura de lugares comuns e o desafio de não se importar com que os outros vão dizer. O importante é saber que estamos fazendo o que é certo.
Quer saber o que acontece? Veja o filme! Ele concorreu ao Oscar de Melhor Filme em 2009 e garantiu a estatueta para Sandra Bullock, como Melhor Atriz.
Pra terminar, vale lembrar que o filme é baseado no livro “The Blind Side: Evolution of a Game”, que narra a história desse personagem real, Michael, jogador de futebol americano do time Baltimore Heavens.
Abaixo, confira algumas fotos:





Renata Souza Lima
Prof. de Formação Humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário